Um caminhão e uma carreta, que faziam transporte ilegal de madeira serrada foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalização na rodovia BR-010. Os flagrantes de crime ambiental ocorreram na última sexta-feira(23), nos municípios de Dom Eliseu, na região sudeste do Pará, e em Ipixuna do Pará, no nordeste paraense.
O primeiro flagrante ocorreu quando um caminhão que transportava madeira, de Paragominas (PA) para Pombal (PB), foi abordado para fiscalização no quilômetro 19 da BR-010, em Dom Eliseu. Durante averiguações, os policiais constataram que o veículo transportava 3m³ de madeira além do que tinha sido declarado oficialmente. Na nota fiscal e na guia florestal estavam registrados 15m³ de madeira serrada, porém o caminhão transportava 18m³. A ocorrência foi encaminhada para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente.
Por volta das 20 horas, no quilômetro229 da BR-010, em Ipixuna do Pará, agentes da PRF abordaram uma carreta que transportava 23m³ de madeira serrada. A carga, que seguia de Tomé-Açú (PA ) para Betim (MG), estava sem guia florestal. Devido ausência do documento de porte obrigatório ficou configurado o crime ambiental que resultou na apreensão da carga, ficando a mesma a disposição da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Comentários
Postar um comentário