Workshop orienta jornalistas sobre a importância da preservação do local do crime


O Centro de Perícias Científicas - CPC Renato Chaves, trouxe para um debate em seu Workshop na última sexta-feira(18), na sede do CPC, no bairro Mangueirão, em Belém, jornalistas de varias emissoras, para falar sobre orientação de pautas policiais em locais de crime.
Foi uma tarde descontraída e recheada de informações. O Workshop do CPC tem como objetivo esclarecer para os profissionais de comunicação, as dificuldades dos peritos criminais e legistas do centro.
Foram palestras e simulação na prática do cenário de ocorrências de crimes e situações vividas. A preservação e a necessidade da área maior possível para trabalhar, foram o que mais se destacou na simulação para os comunicadores, que simularam uma situação de se tornarem em família, polícia, moradores, peritos e jornalistas em um local de crime.
A necessidade da parceria com a comunidade também foi debatida. De acordo com diretor de comunicação da Secom Silver Gama, uma cartilha com as recomendações e esclarecimentos para as pessoas que estiverem em locais de crimes ou situações de trabalho dos peritos, será lançada em breve pelo Centro.






Comentários