Ladrão tenta entrar em residência mas é mordido por pitbull, e juiz manda sacrificar o animal


Um ladrão invadiu uma casa no município de Paranã, no estado de Tocantins. Mas foi pego por um pitbull, que estava no terreno da residência. Mas o que chamou atenção, foi a atitude de um juiz que pediu para o animal ser sacrificado, após morder o ladrão.
O animal da raça pitbull, partiu para o ataque de um ladrão, que descaradamente estava no prestes a invadir a casa do seu dono. O sujeito já acostumado por roubos e furtos, conhecido pelo apelido de “Dezim”, já havia pulado o muro da residência com o único propósito de roubar os pertences da família. O bandido pôs os pés no chão, e foi surpreendido com o ataque certeiro e rápido do cão protetor, que lhe causou ferimentos por todo o corpo.
Depois de Dezim ter entrado em luta corporal com o pitbull, como que por um milagre, o homem conseguiu se livrar do cão de guarda e tratou de fugir ainda mais rápido do que havia entrado no quintal do morador. Em seguida, o ladrão procurou um pronto socorro que fica próximo ao local, ocasião essa em que foi detido pela Polícia para prestar depoimento sobre o que de fato tinha ocorrido com ele. 
A desculpa esfarrapada de Dezim é que ele só pulou o muro para recuperar a sua sandália, que conforme o marginal foi jogada por engano no quintal da casa.
Após o depoimento, Dezim foi solto e já anda de novo livremente pelas ruas da cidade, mas o pior foi a atitude do juiz daquele município, entendeu que o pitbull é uma séria ameaça a vida dos demais cidadãos da localidade e simplesmente ordenou que o cachorro fosse sacrificado em função do ocorrido.
Motivo de revolta de Edivaldo Chagas que é o morador da residência que iria ser assaltada e também o dono do animal. Segundo ele, o cão sempre foi pacífico e mordeu o bandido no seu quintal, porque teve motivos de sobra para isso. Outro detalhe frisado por Edivaldo é que o pitbull não tem como ser um perigo para ninguém nas ruas, na medida em que não sai do espaço reservado do cachorro .
Agora o proprietário do animal, está tentando recuperar a posse do cachorro e evitar que o seu fiel amigo seja sacrificado, mas até agora o pitbull está no canil da cidade, ao contrário da liberdade de Dezim. 

Comentários

  1. Olá, Luiz, tudo bem? Sou jornalista e gostaria de mais infos sobre este caso. Pode entrar em contato comigo através do rafaelapietrajornalista@gmail.com?

    ResponderExcluir

Postar um comentário