Polícia federal prende quadrilha no terminal de Abaetetuba no Pará


Políciais federais prenderam na tarde desta quinta-feira(01), uma quadrilha no terminal Rodoviário de Abaetetuba, nordeste do estado.
Eles estavam com armas de grosso calibre e com dinheiro. segundo informações, os suspeitos pretendiam assaltar o banco do estado do Pará.


Os dois homens foram presos e com eles apreendidos ainda 10 mil reais em dinheiro. A ação foi resultado da Operação Sinaá.
Os acusados, sendo um brasileiro e um colombiano, foram presos no terminal rodoviário de Abaetetuba no Pará. 
O primeiro já estava com a prisão preventiva decretada, desde o dia 8 de novembro, quando fora deflagrada a Operação Sinaá. O estrangeiro, que também faz parte da organização criminosa, teve a prisão preventiva decretada hoje. Após a abordagem, os policias federais continuaram as diligências e localizaram 33kg de cocaína enterrados na Ilha da Trambioca, em Barcarena, e apreenderam 10 mil reais em dinheiro.
A droga foi para sede da PF e os presos ficarão à disposição da justiça. 
A Operação Sinaá teve como objetivo desarticular uma rede de tráfico internacional de insumos químicos (cafeína) e cocaína. Cerca de 100 policiais federais cumpriram mandados de prisão preventiva, de buscas e apreensões e de conduções coercitivas, nos Estados do Pará, Pernambuco, Maranhão e Amazonas.

Comentários