Mulher tem filho na recepção de hospital em Castanhal nordeste do Pará


A mulher chegou com a bolsa estourada, a família avisou na porta do hospital, em Castanhal.
Foi na manhã de sexta-feira(17), que familiares trouxeram uma senhora em trabalho de parto. No hospital, as enfermeiras disseram para a senhora ter calma e não estava na hora.
Mas o bebê não esperou e resolveu chegar e aí nasceu no banco de espera da recepção. A correria chamou atenção da cena inusitada que acontecia. A mulher gritava de dor, enquanto o bebê nascia.
Familiares resolveram filmar tudo e chamar atenção do descaso no atendimento da senhora. Apesar do susto, mãe e filho passam bem.
Veja o vídeo da situação.


NOTA HOSPITAL FRANCISCO MAGALHÃES

Informa que realiza mais de 4000 partos e é referência por ano, que recebe vários situações em trabalho de urgência avançada, muitas vezes na ambulância e até dentro do consultório de triagem.
O registro deste parto aconteceu entre a chegada e o acolhimento, entorno de 22 minutos da chegada da paciente acolhida pela enfermeira obstetra que atendia outro parto, mas veio atender. Além do médico obstetra que estava naquele momento em outro parto. A paciente foi assistida pelo médico de urgência e logo conduzida de forma adequada para revisão do procedimento na sala de parto, tendo total atendimento dela e do recém nascido.
Toda assistência preconizada do procedimento para a situação excepcional foi conduzida com zelo e segurança para mãe e para o bebê, que encontra-se bem e com saúde.
Estamos dispostos a aprender com a situação e continuar nosso processo de busca de atendimento humanizado e digno! Agradecemos a compreensão e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos.  

Comentários