Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreenderam nesta sexta-feira os aproximadamente 7,5 toneladas de camarão que estavam sendo transportados ilegalmente em um caminhão.
O flagrante ocorreu quando os agentes abordaram um caminhão baú na fronteira do estado do Pará com o Maranhão, quilômetro 272 da BR-316, município de Cachoeira do Piriá.
O condutor do caminhão, Tito dos Santos Rodrigues Filho, tardede 48 anos, informou que transportava 7.020 kg de sal de cozinha conforme Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica-DANFE no valor R$ 793,23, emitida por uma empresa da cidade de Luis Correia, no estado do Piauí, com destino à Belém/PA.
Durante a verificação da carga, os policiais constataram que o veículo transportava também outro tipo de carga, aproximadamente 7.540kg de camarão salgado, que estavam escondidos no meio da carga de sal.
Questionado sobre a carga, o condutor apresentou um DANFE no valor R$ 24.000,00 que não foi apresentado à Secretaria da Fazenda- SEFA do Gurupi e foi constatado também que havia 2.340kg bruto de camarão sem qualquer documento fiscal, tendo como origem a cidade de Jaguaruana/CE e destino a cidade de Belém/PA.
Caracterizado o Crime Contra à ordem Tributária no Artigo 1º da Lei do Programa de Recuperação Fiscal (Lei 9.964/.2000 ), a carga e o caminhão foram apreendidos e encaminhados à Secretaria da Fazenda-SEFA do Gurupi e para a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará-ADEPARA para os demais procedimentos legais cabíveis.
Fonte: PRF
Comentários
Postar um comentário