Expedição de canoagem de Santarém chegará a Belém nesta sexta-feira


Chegará em Belém nesta sexta-feira (21), a expedição de canoagem que partiu do Iate Clube de Santarém no dia 11 de julho, para uma aventura de dez dias pelo rio Amazonas, com o objetivo de percorrer 1.000 quilômetros em canoas havaianas.
Foram seis equipes de canoagem, que estão com uma equipe de apoio, para os canoistas realizarem refeições e pernoitar em redes no estilo dos viajantes do rio Amazonas.
A primeira parada para pernoite foi em Monte Alegre, com partida dia 12. No segundo dia, em Prainha, uma forte tempestade atingiu a expedição. A torre de comando do barco-mãe enviou mensagem de alerta para recolhimento das canoas, mas uma da seis embarcações, a Sinhá-Pureza, só teve tempo de retirar os remadores da água.
De acordo com a coordenação, um dos barcos sofreu pequenas avarias.
Na terça-feira(18), a expedição deixou Breves em direção a São Sebastião da Boa Vista, descendo pelo rio Pararaú( Estreito de Breves), passando pela ilha das Araras.
No dia seguinte a expedição deixou a ilha, às 8h30 desta quarta-feira, rumo a Curralinho, navegando contra a maré.
Durante passagem por Gurupá, os participantes não perderam a chance nas viagens de registrar monumentos o trajeto e toda história folclórica das cidades.


Comentários