Homem é preso com documentos de pessoas falecidas em Belém do Pará


Polícia investiga quadrilha, que aplica golpes com cartões e documentos de pessoas mortas.
A Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), da polícia civil do Pará, prendeu um suspeito na tarde da última sexta-feira(15), em frente a uma agência bancária, na Avenida Senador Lemos, no bairro do         Umarizal, em Belém.
Diego Yoshiaki Sugimoto, de 32 anos, foi preso pelos crimes de falsidade ideológica, falsificação de documento público e estelionato, ele é paraense, mas reside no estado de Goiás.
Diego, foi detido pelos policiais civis, logo após fazer saques de valores diversos, em terminais de autoatendimento, de quantias obtidas a título de empréstimo.
Com ele, foram apreendidos quatro cartões de contas bancárias diferentes em nome de quatro pessoas falecidas. Os cartões foram utilizados em saques de contas correntes no banco.
Com ele, foram apreendidos telefones celulares e pendrives. No mesmo dia, representantes do banco estiveram na DIOE e confirmaram ao delegado que os clientes que tiveram os nomes usados no crime eram falecidos. O delegado manteve contato por telefone com familiares dos falecidos.
A família de algumas pessoas falecidas estiveram na Divisão, para comprovar com o atestado de óbito, o crime.
De acordo com a polícia, o acusado admitiu que cometeu o crime e há dois meses está no Pará, usando o nome de pessoas falecidas.
Ainda segundo a polícia, Diego não revelou o nome de quem lhe forneceu os documentos e cartões.
Para o Delegado Neyvaldo Silva, o acusado é apenas um elemento da quadrilha que vem agindo no Pará.
As investigações irão continuar, para prender o resto do bando envolvido.
Diego Yoshiaki já responde na justiça, por envolvimento em fraudes de empréstimos consignados em contracheque com uso de documentos falsos de falecidos.
Ele deve ser transferido para um presídio do estado.

Comentários