Parte de Hospital pega fogo em Paragominas no Pará


Um incêndio atingiu o armazenamento de remédios do Hospital Municipal de Paragominas no final da tarde deste domingo (03). O hospital fica no centro da cidade.
O fogo começou por volta das 18h. Segundo informações apuradas pelos agentes do Corpo de Bombeiros no local, um curto-circuito na central de ar do depósito teria sido a causa do incêndio.
Muitas das drogas que estavam no local tinham componentes inflamáveis, o que segundo os Bombeiros teria colaborado para as chamas se espalharem.

Todos os pacientes que estavam internados próximo ao local foram transferidos para a Casa de Saúde e UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município.




EM NOTA

O Hospital Municipal no início da noite de hoje, 3 de setembro, a Prefeitura de Paragominas, por meio da sua Assessoria de Imprensa informa que o Corpo de Bombeiros controlou o fogo que atingiu apenas o depósito da farmácia. Portanto, as demais alas do hospital não foram atingidas.
Por medida de segurança, todos os pacientes foram transferidos com seus respectivos prontuários e técnicos, a maioria para a UPA (cerca de 44 pacientes) e três pacientes para a Casa de Saúde. Não sobrecarregando nem a UPA, tampouco a Casa de Saúde.
Informamos que o incêndio começou no depósito da farmácia e não evoluiu para outras partes do hospital, graças a interferência do Corpo de Bombeiros, que já controlou totalmente as chamas.
A Prefeitura lamenta o acontecido e está dando todo o apoio para os pacientes e familiares, mesmo não havendo vítimas. E vai fazer todo o necessário para manter a normalidade do tratamento dos pacientes.
Quanto às causas do incêndio, as autoridades competentes irão levanta-las e apura-las.

Comentários