Consulta, vacinas, carinho e Informações. Assim foi a Ação na Marambaia da Dema em parceria com vários órgãos



Edelvan Soares é investigador veterinário, na Divisão Especial de Meio Ambiente (DEMA). No sábado(11) passado, ele e mais outros profissionais de vários órgãos participaram a ação solidária de diversos órgãos, na doação e atendimento a animais do bairro da Marambaia.



Foram mais de três meses preparando o evento. O exercito deu apoio com barracas, a polícia Ambiental também disponibilizou amostras de animais silvestres e também 
ajudou com informações a educação ambiental ao combate de crimes ambientais e fiscalização dos órgãos. De acordo com os policiais, foram mais de 1500 animais resgatados por ano.




São mais de 300 giboias e sucuris resgatadas por ano, que segundo sgt Ivon Nunes já foi encontrado animais de até cinco metros em beira de canal. Também as rinhas com quatro apreensões de animais silvestres.
De acordo com a cabo veterinária Andrea Oliveira, os animais de vida livre como as sucuris, são logo soltas ou quando machucadas são levadas para a UFRA, Museo ou bosque.


A campanha contou com um grande parceiro, que os animais gostaram gostaram. Após a consulta recebiam ração da Farmina empresa de ração, com doação de animais, que esteve presente na ação.
Para bicharada, foi um dia de colocar a carteirinha de vacinas atualizada,  com consultas e carinho dessa  turma que se doa por eles.


A equipe de veterinários do centro de controle de zoonozes, da Secretaria municipal de saúde, em parceria com Universidade Federal Rural da Amazônia orientou os pais dessa turma levada. Foram 250 vagas e todas foram preenchidas oferecidas pela DEMA.
Edelvam Soares veterinário e investigador da Dema 
Para os donos da bicharada, ação como essa é muito bem vinda.



Comentários