Guarda municipal encontra inglesa que fugia de família em Marabá no Pará



Foi encontrada na tarde desta segunda-feira (06), pela Guarda Municipal, uma inglesa que veio em um táxi fugindo de um casal de ingleses que adotou a jovem, e estaria escravizando. Ela estava no Terminal Rodoviário Miguel Pernambuco, no km 6 de Marabá, com o taxista que trouxe a mulher e chamou os agentes, após o dinheiro da inglesa acabar.

Era por volta das 17h30, quando os agentes da Guarda Municipal Leôncio e Lopes, que fazem parte da equipe responsável pelo patrulhamento ostensivo e preventivo 24h, no Terminal rodoviário, foram acionados por um taxista, que informou a eles, que havia uma estrangeira precisando de ajuda, pois o mesmo, não entendia seu idioma.
Com ajuda de um aplicativo da internet, os guardas traduziram o que a inglesa Ayesha Lavena, de 25 anos, falava. Ela não informou de onde veio e nem aonde apanhou o táxi.
Segundo o Supervisor de dia, Inspetor Carvalho, conversou com Ayesha Lavena, apresentou a carteira de habilitação, como documentos e informou que foi adotada por uma família britânica, mas foi abusada sexualmente e obrigada a se prostituir, até resolver fugir dos abusos, passando por várias cidades até parar em Marabá.



Ainda de acordo com o inspetor, a jovem informou aos agentes, que tem parentes em Roraima e no Peru.
Ayesha, foi conduzida por agentes até à sede da Polícia Federal de Marabá, para procedimentos.

O inspetor também informou, que os agentes suspeitam que a inglesa Ayesha, pode ter sido vítima de tráfico humano.

NOTA POLÍCIA FEDERAL
O delegado Ricardo Viana, da Polícia Federal, confirmou que a inglesa foi levada até a sede em Marabá, porém disse desconhecer que ela fugiu por ser escravizada sexualmente. Segundo o delegado, Ayesha aparentava estar desorientada e, por esse motivo, foi encaminhada para receber atendimento psicossocial, que a jovem está em situação regular no Brasil e informou o Consulado Britânico, em São Paulo, sobre a situação da inglesa.

Comentários