A Polícia Civil divulgou, nesta quarta-feira, 22, a entrega de uma lancha e de outros bens materiais que foram recuperados, durante a operação policial "Paz nos Rios", em Breves, na ilha do Marajó.
Os objetos haviam sido roubados por piratas especializados em roubos a embarcações nos rios da região do Marajó.
De acordo com a delegada Vanessa Macedo, titular da Superintendência da Região do Marajó Ocidental, a operação teve duração de cinco dias, em que foram apreendidos uma lancha, tipo “voadeira”, e três rabetas (pequeno barco a motor). Além de duas televisões, um radio de navegação e uma moto-serra, todos nas embalagens de fábrica.
A operação
"A operação foi realizada entre os dias 14 e 18, deste mês, com objetivo de combater assaltos a embarcações e comércios da região ribeirinha de Breves", relata a delegada. Os abjetos foram recuperados por agentes da 10ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), com o apoio do Comando de Policiamento Regional XII, e estavam em posse dos piratas. Segundo a delegada, na residência de um dos suspeitos, identificado apenas pelo apelido "Pirento", foi encontrado o motor de uma das rabetas apreendidas.
Na casa do acusado também foram apreendidas duas espingardas, calibres .16 e .20, além da quantia de R$ 3,1 mil. De acordo com as informações repassadas pela delegada, a operação foi de fundamental importância para o esclarecimento de diversos roubos a embarcações na região. "As investigações continuarão visando o combate a esta modalidade criminosa", ressalta a policial civil.
Comentários
Postar um comentário