Aeronave caí com funcionários após arremeter em São Félix do Xingu no Pará


Um avião monomotor, modelo Cessna 210R, caiu na manhã desta sexta-feira (08), por volta das 11h, na pista de pouso da Vila Nereu, no município de São Félix do Xingu, sudeste paraense.
De acordo com populares, o piloto tentou aterrissar a aeronave, mas havia um cavalo morto na pista, o que o obrigou a arremeter. Com a manobra forçada, a asa do avião bateu em um poste da rede de alta tensão e o piloto perdeu o controle.
O avião caiu e moradores dizem que o choque derrubou também a rede elétrica, apesar do susto os passageiros que eram funcionários de uma empresa, sofreram pequenas escoriações.

O Acidente
O acidente ocorreu na vila Nereu, distante cerca de 50 quilômetros da sede do município.
Não houve vítima fatal, a maioria dos passageiros sofreram apenas escoriações leve com exceção de uma, que se queixou de fortes dores na coluna.
De acordo com informações do major Gladson, subcomandante da Polícia Militar, cinco pessoas ocupavam a aeronave no momento da queda.
"Ao fazer o procedimento de pouso, o avião atingiu a rede elétrica, na entrada da pista", informou.
As vítimas foram identificadas como Darci Gomes Da Silva (piloto), Evania Franco Gomes, Leonilson de Freitas, Paula Ramadi e Osmar Gomes Dias.
Os passageiros são funcionários da Gati Joias, do Município de Santarém, que enviou um outro avião para fazer o deslocamento dos funcionários.

Comentários