PA 287 imagem do passado no presente sem futuro no sudeste do Pará


Com as fortes chuvas na região sudeste do Pará, os motoristas sofrem com atoleiro que se forma no perímetro de 90 quilômetros da PA-287. O lamaçal torna o trecho impossível para trafegar na Rodovia. Para no próximo município que fica a cerca de 80 quilômetros do entroncamento que liga a Rodovia BR-158 só resta estresse e agonia.


Passageiros que precisam se deslocar nesta região, passam por um verdadeiro constrangimento social. São buracos, lama e muita adrenalina para passar nos trecho de atoleiros e lamaçal dos municípios entre Redenção, Santa Maria das Barreiras e demais municípios da região do sul do estado.
Para quem precisa chegar em um hospital, ou mesmo ir de um um município para o outro, tem que fazer uma preparação de espirito e paciência de uma viagem sem previsão de chegada.  


De acordo com os moradores das localidades, um representante do governo do estado, garantiu a promessa de melhorias através da Secretaria de Estado e Transporte-SETRAN, anunciou em outubro de 2017, que o trecho de 78 km seria asfaltado em 2018. Mas com menos de 11 meses para o fim desse governo, motoristas e passageiros terão que continuar pisando na lama.
Cena comum pra eles, que a cada inverno metem o pé literalmente na lama, para empurrar os veículos que atolam.

Comentários