Polícia descobre plantio de maconha e apreende mais de vinte quilos do entorpecente em Cametá no Pará



Polícia apreende mais de 20 kg de maconha na madrugada desta segunda-feira (12), na localidade de Caracuru, cerca de 50 km de Cametá nordeste paraense. Dois homens foram presos no local.
Foi através de denúncia anônima, que a polícia monitorou um plantio de maconha cultivado por Arthur Barbosa Moraes, de 61 anos. O idoso informou que veio de Tome Açu, aonde já trabalhava plantando erva. Segundo seu Arthur, dois homens o convidaram para trabalhar na terra de Adrião de Oliveira Nunes, de 30 anos, que também foi preso.

De acordo com os policiais, esta é a segunda e maior apreensão de maconha já realizada pela polícia militar de Cametá. A erva estava no meio da plantação de mandioca, o objetivo dos traficantes era camuflar as árvores de maconha entre as de mandioca.
poucos pés ainda existiam, os traficantes já tinham feito a colheita da droga, aproximadamente 300 kg, Segundo o senhor, preso pelos policiais, ele era o responsável por plantar e cuidar da plantação.

Adrião, o dono da terra receberia 15% nos negócios, tudo em maconha prensada. Foi apreendido no local: 1kg e 815 gramas de ervas secas, 5kg e 845 gramas de sementes, 45 pés de maconha e mais de 21 kg de maconha prensada.
Os dois homens foram levados para delegacia do local para procedimentos. Parte da droga foi queimada e outra parte levada para servir de provas no inquérito.

































Comentários