Belém, Ananindeua e Marituba ficarão sem ônibus a partir da meia noite




Trabalhadores rodoviários de Belém, Ananindeua e Marituba cruzarão os braços a partir da meia-noite desta quinta-feira (19). A decisão da categoria foi decidida em assembleia na noite desta quarta-feira (18).
A categoria ainda definirá como será feita a greve, que tem como objetivo e novamente melhorias para eles e mais segurança. Nada novo e na verdade apenas uma forma de cobrar o que a Setransbel não cumpriu. A decisão foi unanime pela paralisação dos rodoviários.


A juíza do trabalho Francisca Oliveira Formigosa, emitiu na noite desta terça-feira(17), uma medida cautelar em favor da Federação das Empresas de Transportes da Região Norte (Fetranorte) e do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Belém (Setransbel), garantindo aos usuários dos municípios de Belém, Ananindeua e Marituba pelo menos 80% da frota de ônibus em horários normal e 100% no horário de pico, e o não cumprimento será convertido em multa de R$ 100 mil por dia. E caso comprovada a circulação dos coletivos sob efeito de ‘catraca livre’, a multa será de R$ 20 mil veículo/dia.em caso de greve da categoria. 

Comentários