Madrugada intensa de chuva forte nesta quinta-feira(12), no Município de Paragominas, deixou a cidade em estado de alerta. Pelo menos 100 casas foram invadidas pela enxurrada, mais 300 pessoas estão desabrigadas. De acordo com a prefeitura mais de 40% do município está alagado e o prefeito decretou estado de calamidade pública.
Vários Bairros estão alagados, a situação das barreiras a qualquer momento podem romper. O caos tomou conta e deixou estradas danificadas.
A força da água rompeu a PA 256 e dificultou o transito no local. A defesa civil e os bombeiros estão com brigadas no local, para ajudar famílias que estão em logradouros de difícil acesso, para abrigá los em área de melhor situação.
A Prefeitura confirmou a morte de duas crianças. Em vários pontos da cidade de alagamento em alguns bairros, algumas casas foram levadas na enxurradas pela chuva. Equipes da Defesa Civil do Estado, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar já estão no município, tirando de áreas de risco.
Segundo informações, uma represa que fica no Estado do PIAUÍ se rompeu e veio devastando tudo que estava pela frente, e a Prefeitura de Paragominas já emitiu vários alertas que outras barragens pode se romper à qual quer momento devido o transbordamento das barragens.
Comentários
Postar um comentário