Um vídeo mostra momento que o Deputado Wladimir Costa (SD-PA) agrediu um tapa professor e ex-vereador Therezo Neto, de 49 anos, na noite desta quinta-feira (26), após falar de uma tatuagem do parlamentar durante inauguração de um Parque infantil e uma academia ao ar livre, em uma Praça no município de Jacundá, no sudeste do Pará.
O professor atua há mais de 20 anos em Jacundá, e no momento da agressão, o professor havia questionado em falar e o deputado Wlad resolveu passar o microfone para ele, quando Therezo falou de uma tatuagem na bunda de Wlad. Segundo o parlamentar, ele não é obrigado a aceitar agressões verbais com palavras de baixo calão.
As imagens mostram também, dois seguranças que estavam atrás do professor batendo de forma covarde e agredindo de forma truculenta o professor. Segundo Therezo, ele não tentou interromper o discurso do parlamentar, mas se manifestou com vaias em um espaço público.
A violência não tem lugar na democracia e passa longe do que o parlamentar se expressou. Segundo Wladimir Costa, ele bateu por ter levado um chute, no qual não aparece nas imagens.
O deputado já tem o mandato cassado pelo TRE do Pará, desde o ano passado, mas recorreu. O professor registrou um boletim de ocorrência denunciando o deputado por lesão corporal dolosa. No boletim, a vítima afirma que não reagiu às agressões. Um exame de corpo de delito foi realizado e encaminhado ao delegado responsável pelo caso.
Em nota
O Partido Solidariedade afirmou que "o deputado reagiu como forma de compelir a injusta agressão que vinha sofrendo". A nota divulgada à imprensa nesta sexta-feira (27) também afirma que o deputado não tem seguranças e nunca anda acompanhado de qualquer pessoa com esse fim, portanto não tem qualquer relação com os homens que efetuaram as agressões.
Ainda de acordo com a nota, o deputado fez uma denúncia contra o professor à polícia local e disse que pretende acioná-lo na Justiça.
Comentários
Postar um comentário