A embarcação apreendida saiu do Rio Purus, no estado do Amazonas, e tinha como destino final a cidade de Igarapé Miri, no nordeste do Pará. A operação das Polícias Federal, Civil e militar com apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Óbidos e tem como objetivo coibir e combater o tráfico de drogas que faziam fiscalização da Operação Sentinela.
Mais de 30 toneladas de carne de pirarucu e jacaré foram apreendidas no município de Óbidos, no oeste do estado, na madrugada desta segunda-feira (9), por agentes da Polícia Federal.

Era por volta das 02 horas da madrugada, quando a embarcação de médio porte foi apreendida transportando a carga. A carga já estava sendo monitorada, e de acordo com informações do delegado de Civil de Óbidos, Thiago Mendes, a carne de pirarucu apreendida está no período do defeso 23 eram postas salgadas, e cerca de 7 é de animal silvestres (jacaré). Tudo estava no convés do barco.
Segundo o delegado, os quatro tripulantes que estavam na embarcação no momento da abordagem, não possuíam documentação exigida pela Marinha do Brasil para a condução do barco. A embarcação também estava sem o documento que comprova o registro junto à Marinha e não foi apresentada nota fiscal da procedência das carnes apreendidas.
A Municipal de Meio Ambiente de Óbidos, que fez a doação à população da cidade, bem como para algumas instituições filantrópicas.
Comentários
Postar um comentário