Protesto após operação Troia da PM em Icoaraci distrito de Belém


                                          

O protesto aconteceu após várias motocicletas serem apreendidas na manhã desta quarta-feira (18), em Icoaraci, distrito de Belém.
Indignados, os mototaxistas e motoqueiros protestaram com pneus queimados e chegaram a quebrar um guincho da Semob, mas foram contidos pela PM. também bloquearam trechos da av. Arthur Bernardes e da av. Augusto Montenegro, nas proximidades da estrada do Marancagalha, entrada do distrito de Outeiro.
Foram mais de 10 motos apreendidas por irregularidades, na operação Troia da Polícia Militar com apoio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e da Guarda Municipal de Belém (GMB). 
A operação iniciou na sexta-feira (13), e já apreendeu mais 80 motocicletas. Segundo a polícia militar a operação aconteceu simultâneo nos distritos de Icoaraci e Outeiro e bairros Tenoné e Parque Guajará, com objetivo de fiscalizar e apreender motos irregulares.
Ânimos contidos o transito foi liberado, mas os manifestantes tentaram tirar de cima de um dos guinchos algumas motos apreendidas.
De acordo com a Polícia, cerca de 100 motociclistas foram levadas para o 10º Batalhão da PM, em Icoaraci, onde um carro-guincho com as motos apreendidas estava estacionado. Os manifestantes tentaram resgatar as motos e a PM pediu reforços para controlar os protestos.
Segundo a PM, um carro-guinho que presta serviço à Semob foi depredado e, de acordo com a polícia, uma agente da Semob foi ameaçada. Um policial atirou para cima para tentar dispersar os manifestantes.
De acordo com o comando, cinco pessoas foram levadas para Seccional de Icoaraci, com suspeitas de desacato, dano ao patrimônio e obstrução de via pública. 
Todos os veículos foram levados para o pátio da Semob, e podem ser retirados mediante suas regularizações no Detran.


                                          


                                           





Comentários