Marinha instaurou inquérito para descobrir causas do acidente em balsa irregular no Pedral em Altamira no Pará








A embarcação tombou com mais de 60 bois vivos em um local conhecido como “Pedral”, em Altamira, no sudoeste do estado. O barco tipo "Boieiro" virou na quarta-feira (09), mas só informou o Comando do 4º Distrito Naval no dia seguinte.
Além de gado, a balsa também estava carregado com material de construção. De acordo com a Marinha, seis pessoas fariam parte da tripulação, mas ninguém se feriu.
O barco estava em situação irregular e saiu do porto do Pepino com destino ao Itapuama, assentamento indígena a aproximadamente 40 milhas de Altamira. Segundo a Marinha, não tinha inscrição junto à Autoridade Marítima.
A Marinha vai instaurar inquérito para apurar as causas do acidente.



NOTA MARINHA
A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 4º Distrito Naval, informa que tomou conhecimento, hoje (10), que uma balsa do tipo "BOIEIRO" estava navegando nas proximidades da cidade de Altamira-PA, nesta quarta-feira (9), afundou com cerca de 65 bovinos e material de construção em um local conhecido como "Pedral".

Segundo informações prévias, a tripulação era composta por seis pessoas e não há registro de vítimas. A embarcação saiu do porto do Pepino com destino ao Itapuama, vindo a naufragar. Ela não está inscrita junto à Autoridade Marítima. Um inquérito está sendo instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Comentários