Polícia recupera carga roubada e identifica piratas que agem no rio Ituquara, zona rural de Breves no Pará
Foi a partir da identificação dos suspeitos, que as polícias em conjunto em uma operação conseguiram recuperar nesta quarta-feira (16), parte de uma carga roubada, em um sábado (12), por piratas armados que atacaram a embarcação “Luiz Eduardo” que navegava pelo Rio Tajapuru transportando carga e passageiros. Os piratas além de roubar os pertences, também estupram uma adolescente que viajava na embarcação.
O trabalho de inteligência contou para o êxito da Operação da delegacia de polícia fluvial DPFLU, GFLU, em conjunto com a companhia de polícia fluvial - CIPFLU, superintendência da polícia civil de Breves, GTO e delegacia de Gurupa, que identificaram a quadrilha e recuperaram parte da carga roubada, que estava escondida dentro da mata com acesso pelo Igarapé Cruz Alta, situado no Rio Ituquara, zona rural de Breves.
bem próximo do local encontrado, foi verificado Erivan a embarcação denominada “Deus Proverá” de um homem conhecido como Ervan, o “Pepê“, que é suspeito de ser um dos homens que comanda os assaltos a embarcações, além de ser a mesma usada por ele e seus comparsas para fazer o transporte da carga roubada.
A embarcação foi encontrada na residência de Erivan, e dentro que ainda estava com parte dos produtos roubados. Foi feito buscas para prender Erivan, mas o acusado conseguiu fugir para dentro da mata por um Igarapé ao lado da casa , em que uma árvore havia sido derrubada para impedir a navegação para o interior do Igarapé, a qual foi retirada e lá encontraram outros objetos que estavam escondidos, além de um motor de popa de 115 HP, um motocicleta, máquina de lavar, geladeiras, refrigerantes e cervejas, fardos de roupas e outros produtos de vários assaltos que o bando vinha cometendo.
A Delegacia Fluvial representou pela prisão preventiva dos envolvidos e continua as investigações para prender os criminosos, recuperar os bens das vítimas.
Comentários
Postar um comentário