Destroços de avião desaparecido que saiu de Novo Progresso no Pará é encontrado por populares em área de mata fechada em Rondônia
Foi encontrado na tarde desta terça-feira (21), destroços dentro de uma área de mata fechada de um avião particular desaparecido, que decolou no domingo (13), do município de Novo Progresso e caiu na reserva indígena Rio Branco, em São Miguel do Guaporé (RO). Dentro da aeronave foram encontrados os corpos de um empresário e um funcionário que trabalhava com ele.
O avião estava desaparecido há cerca de dez dias quando saiu de Novo Progresso, no Pará com destino à Ariquemes no estado de Rondônia, mas perdeu o contato e desapareceu. Os pedaços da aeronave completamente destruídos e corpos carbonizados sendo difícil a identificação, foi confirmado pela polícia civil de São Miguel do Guaporé como sendo da aeronave desaparecida. Na aeronave estava além do piloto o irmão do prefeito de Jaru, e o empresário.
Segundo moradores, eles ouviram um barulho de avião passando bem baixinho e em seguida escutaram um estrondo muito forte. A polícia militar foi acionada e com ajuda de outro avião cedido por um empresário da cidade de São Miguel não conseguiram localizar, mas como a reserva era muito grande foi cancelada as buscas.
Segundo informações de populares no entorno do local, no avião estava o empresário Adeilson Soares Lenke. .De acordo com a PM, a família do empresário que pilotava o avião, financiou um grupo de mateiros do local para fazer buscas dentro da mata e ao mesmo tempo alugou um helicóptero particular.
Após um voo de 10 minutos, o piloto do helicóptero avistou no topo de uma serra os destroços dentro da mata e passou as coordenadas para o grupo que estava em terra para chegar até ao local da queda da aeronave.
Ainda segundo a Polícia, dentro do monomotor estariam os restos mortais de Adeilson Lenke e um funcionário.
De acordo com o filho do empresário, Jhon Robert Lenke, a aeronave de pequeno porte costuma fazer o trajeto entre Pará e Rondônia, em virtude de trabalhar com atividade garimpeira. Informou também que a aeronave não possui registro na ANAC – Agencia Nacional de Aviação Civil – e nem plano de voo, motivo pelo qual a Força Aérea Brasileira não tem conhecimento do desaparecimento da aeronave.
Ainda segundo Jhon Robert, o pai teria levantando voo no último domingo (13) no avião de propriedade da família, no município de Novo Progresso, com destino a um garimpo em Rondônia, desde então não havia dado notícias. A Polícia Militar e Bombeiros da região iniciaram buscas pela aeronave logo após o comunicado de seu desaparecimento.
Comentários
Postar um comentário