Dois aviões caem e deixam dois mortos e um ferido na região oeste do estado do Pará




Os acidentes aconteceram em um intervalo de sete horas, um avião caiu e explodiu na noite de ontem(28) as margens de uma estrada de Jacareacanga, a outra aeronave após uma discussão de dois passageiros o piloto perdeu o controle e caiu dentro de um rio no fim desta madrugada (29), nos municípios do oeste do estado. 

Primeiro caso
De acordo com populares, era por volta das 22h da noite, quando um monomotor caiu as margens de uma estrada do município de Jacareacanga. Minutos depois a aeronave explodiu. O piloto conseguiu sair a tempo e foi socorrido por um empresário que passava pelo local e levou a vítima de avião para um hospital no município de Novo Progresso.


Segundo as pessoas que ajudaram o piloto conhecido como "Paca", e teria batido a cabeça e queimado parte do braço na explosão. O monomotor transportava dois tambores com gasolina, três botijões de gás e o uma quantidade de óleo diesel, além de material de alto combustão. Ninguém informou o estado de saúde do piloto atendido.

No segundo avião
O acidente aconteceu por volta das 05h da manhã desta sexta-feira (29), que resultou em duas mortes. A aeronave fez o pouso forçado no Rio Jamanxim, município de Itaituba. Segundo populares o avião saiu de Guarantã, no estado Mato Grosso, com destino ao Apuí no Amazonas. 
Segundo o piloto, houve uma discussão entre dois passageiros, que um deles sacou uma arma e atirou no outro passageiro que não resistiu ao tiro e morreu dentro do avião em pleno voo.


Ainda de acordo com o piloto, o acusado do disparo abriu a porta do avião para jogar o corpo da vítima para fora da aeronave. Temendo que também fosse morto, o piloto disse ter conseguido tomar a arma do atirador e efetuado um disparo no mesmo, nesse momento ele perdeu o controle do avião e caiu dentro do rio.

A polícia militar foi acionada e prendeu o Piloto em flagrante. Ele foi levado para 19ª Seccional Urbana de Policia Civil de Itaituba, para esclarecimentos.

Comentários