Filas de baldes deixam moradores indignados com a falta de água no bairro da Pratinha II em Belém


Moradores do bairro da Pratinha II, estão em bronca com a Cosanpa. Um vídeo feito por uma moradora mostra a situação deles há bastante tempo. De acordo com a moradora, a situação diária é complicada. Todos os dias eles formam filas de baldes, para pegar o líquido na casa de um vizinho. 



EM NOTA DA COSANPA

De acordo com a Cosanpa, o problema ocorre na Pratinha I e pode estar afetando parte da Pratinha II. O poço foi desmontado e está sem condições de uso. A Cosanpa irá construir um novo poço conforme a nota abaixo.

"A Diretoria de Operações da Companhia de Saneamento do Pará, Cosanpa, decidiu fazer a perfuração de um novo poço no Sistema do bairro da Pratinha I em Belém, que leva em média 90 (noventa) dias para estar apto a ser utilizado, do dia que começar a ser perfurado.

A medida foi tomada após a desmontagem do poço feita esta semana e a constatação de que o revestimento do poço foi rompido e não oferece mais condições de uso. 

Para garantir o abastecimento à população, a Cosanpa está destinando 50% do fornecimento de água do poço da Comunidade da Pratinha para a Pratinha I. O restante da população começou a ser abastecida nesta quinta-feira (21) por um carro pipa.


A equipe técnica da Cosanpa vai instalar 05 (cinco) caixas d'água com capacidade de 5.000 litros (cada caixa), em locais indicados por uma liderança comunitária do bairro para abastecimento de água da população.



Comentários