Brendo Conceição Souza, de 18 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (11), após fazer uma jovem refém dentro de um supermercado de um Shopping no bairro do castanheira em Belém, do Pará.
Segundo o acusado, em depoimento fugia de dois homens de uma torcida rival que queriam executá-lo dentro do estabelecimento. De acordo com o suspeito, ele é integrante de uma torcida organizada, que não quis dizer qual, e que estava fugindo de dois torcedores rivais que queriam matá-lo.
Não justificou o motivo de andar com uma faca, para a polícia isso é sinal de que ele poderia usar a faca para cometer assaltos na área do entorno do shopping e paradas de ônibus. A polícia levantava se Brendo, tem passagem pela DATA. Caso confirme dele ser fugitivo do Cijam, ele será conduzido pra DATA. Caso contrário, vai assinar o TCO e ser liberado.
Em NoTA
Castanheira Shopping
A respeito das informações que estão circulando sobre o incidente nas dependências do Castanheira Shopping, na manhã desta segunda, o estabelecimento esclarece que:
Não se tratou de um assalto. Após ser contido pela Polícia Militar, o autor contou que acreditava estar sendo perseguido por dois homens do lado de fora do Shopping, o que foi constatado pelas câmeras de segurança, e que entrou no estabelecimento para tentar se proteger, no que, no desespero, fez uma cliente refém.
Imediatamente o shopping acionou a Polícia Militar, que conseguiu, rapidamente, desarmar o jovem e encaminhá-lo para a Seccional mais próxima. A cliente não sofreu nenhum ferimento físico e recebeu os primeiros atendimentos da equipe de socorro do Shopping, e, logo em seguida, também foi levada à Seccional para prestar depoimento.
O Castanheira Shopping esclarece que conta com seguranças treinados para atuar dentro do Shopping, mas que não possui poder de polícia para intervir, por isso o procedimento é acionar de imediato a Polícia Militar.
Comentários
Postar um comentário