Polícia Federal apreende mais de um quilo de entorpecentes na Comunidade de Alter do Chão em Santarém no oeste do Pará





Dois homens foram presos em flagrante por policiais federais, na tarde desta terça-feira (05), comercializando drogas em Alter do Chão, no município de Santarém, no oeste do estado.

Foi após uma denúncia, os agentes faziam levantamentos sobre tráfico de entorpecentes na região quando avistaram um dos suspeitos, em uma moto, carregando uma sacola plástica. De acordo com os policiais, o homem parecia nervoso quando foi abordado e com ele foi encontrado o entorpecente.

Aproximadamente 1 quilo de maconha, e também um papelotes de cocaína, e confirmado pelo laudo dos peritos da Polícia Federal.

De acordo com os federais, o suspeito informou que pegou de um traficante a droga para vender e iria receber uma comissão por isso. Ele indicou o local onde pegou o entorpecente com o outro acusado, que também foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Federal de Santarém. Os dois criminosos foram encaminhados ao presídio de Cucurunã, após os procedimentos legais e responderão pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de entorpecentes.

No dia seguinte foram apreendidas mais drogas.

Na manhã da quarta-feira dia (06), a equipe da Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, retornou ao local da prisão, em Alter do Chão, para realizar novas investigações e encontraram mais 1,4kg de maconha. A droga foi apreendida para ser periciada e incinerada.

Comentários