Polícia frustra roubo de mais 2500 litros de diesel de duas locomotivas no km 47 da ferrovia próximo ao Espírito Santo, Núcleo São Félix




Cerca de 44 tambores de 60 Litros de combustível tipo óleo diesel e uma mangueira de 50 metros e 1 carrinho de mão.foram apreendidos e apresentados na Seccional de Polícia Civil, na noite desta quarta-feira (05), após denúncia feita para o NIOP pela guarda de seguranças da Prossegur. De acordo com os vigilantes seis homens cometiam furto de óleo diesel de uma locomotiva da empresa Vale, ocorrido no km 47 da ferrovia próximo ao Espírito Santo, Núcleo São Félix. 


Segundo a polícia militar, o furto de diesel de duas locomotivas do trem da Vale teve ajuda de uma moto-bomba usada para sugar o combustível, mas este material não chegou a ser apreendido. De acordo com a PM, a segurança é feito por monitoramento na área da ferrovia, inclusive por meio de câmeras de filmagem, aonde conseguiu flagrar os criminosos furtando o combustível.


Durante a abordagem dos policias, seis homens foram vistos pela Guarnição da PM e fugiram para dentro mata. Após diversas buscas nenhum dos suspeitos foram localizados até o anoitecer, mas deixaram os 44 tambores, totalizando 2640 Litros e todo material usado no furto de combustível.


COMO OS BANDIDOS AGEM

Os suspeitos agem de forma planejada e muito rápida, eles esperam a composição ferroviária parar e atacam a segunda e a terceira locomotiva, justamente porque no primeiro rebocador de vagões viaja o maquinista, mas nos outros dois não há ninguém para impedir a ação. Depois ligam as bombas para sugar o que podem combustível para os barris.


Todo material apreendido pelos policiais, foram levados para o pátio da mineradora Vale, no Distrito Industrial de Marabá (DIM). A polícia civil investiga o caso para identificar os envolvidos no furto. 

Comentários