Principal acusado de matar mulher em Santarém é preso dentro de embarcação que ia para Óbidos no Pará





Edinaldo Kenedy dos Santos Vasconcelos foi preso, nesta quarta-feira (06), quando fugia no município de Óbidos. segundo informações da polícia civil, um investigador identificou o suspeito dentro de uma embarcação, que faz linha Santarém-Óbidos, no oeste do Pará.

O acusado é o principal suspeito de matar Cleomar do Socorro Silva Costa, de 49 anos, na manhã desta terça-feira (05), dentro de um quarto em residência abandonada, que era usada por usuários de drogas na avenida Barão do Rio Branco, em Santarém. 



Ele foi detido pelo policial e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Óbidos, onde confessou a autoria do crime. Segundo o delegado Thiago Mendes, Edinaldo Kennedy foi apresentado na delegacia na madrugada desta desta quarta-feira. O suspeito confessou a autoria do crime, mas alegou legítima defesa. De acordo com o Deleado o crime está praticamente lucidado.

Ele está contando como tudo aconteceu e assim que encerrarem os procedimentos, ele será recambiado para Santarém”, informou. Tanto Cleomar quanto Edinaldo Kennedy eram usuários pelo Centro Pop Dom Lino Vombommel, que atende pessoas em situação de rua no município de Santarém. 

Edinaldo matou a vítima com uma peça íntima em volta do pescoço, um estrangulamento. A polícia de Santarém apurou junto ao Centro Pop que Cleomar tinha dependência de álcool e outras drogas.

O acusado será transferido para Santarém para procedimentos e deve seguir para o presídio de Cucurunã, para responder por feminicídio.


Comentários