Quatro homens fazem reféns passageiros de uma van em Abel Figueiredo no sudeste do Pará






Os quatro assaltantes entraram na Van que faz linha Marabá / Rondon do Pará, para assaltar os passageiros desviando o carro em uma vicinal, mas foram abordados pela polícia militar, acionados por populares, no final da tarde desta terça-feira (13), fazendo duas mulheres, o motorista e uma criança reféns no interior de uma van de transporte intermunicipal, na BR 222, no município de Abel Figueiredo. 


O bando viajava no veículo quando anunciou o assalto, após renderem o motorista e logo os passageiros. De acordo com as vítimas, os suspeitos pediram que o motorista da Van fosse levado para uma vicinal que dá acesso ao lixão da cidade. No momento passava uma pessoa e percebeu a ação dos bandidos com a movimentação estranha , logo acionou uma guarnição da Polícia Militar.

Foram mais de três horas de negociação após os suspeitos pedirem familiares e a imprensa para librarem os reféns. Eles chegaram a filmar toda ação pelo lado de dentro do veículo, e enviando para os familiares com medo de serem mortos, mas a negociação foi feita por parte dos militares e policiais civis do município.

Passava das 15 horas da tarde o sol quente e o cansaço tomava conta dos quatro homens armados com um revólver calibre 32 municiado e uma arma caseira calibre 12. A todo momento os suspeitos colocavam a cabeça para fora na espera de liberar primeiro a criança, logo após as mulheres e no final o motorista, que estava assustado com a situação.




No vídeo feito pelos próprios assaltantes, mostra toda negociação com a polícia, que desde o início preservou os suspeitos e as vítimas. Várias viaturas da PM e Polícia civil foram até o local para acompanhar a negociação e por fim, tudo deu certo. Os quatro suspeitos ainda não identificados, foram levados para delegacia de Rondon do Pará. Eles estavam com duas armas e dinheiro.




Comentários