Uma rabeta naufragou na noite de quarta-feira (13) ao fazer uma travessia da cidade para a comunidade Campina. Duas pessoas estavam sem coletes salva-vidas e a suspeita é que estivessem alcoolizados, na embarcação e um deles está desaparecido no Rio Trombetas, em Oriximiná no oeste do estado.
De acordo com o sobrevivente, Marcos Ramos Carvalho, eles atravessariam o rio para ir à comunidade Campina, onde moram, quando uma lancha passou na frente da "rabeta" e provocou uma forte onda. Depois da embarcação virar, os dois homens ainda conseguiram nadar no sentido da correnteza até próximo à margem do rio.
Foi o dono de uma casa flutuante que ouviu os pedidos de socorro e conseguiu resgatar Marcos. A outra pessoa que estava na embarcação, identificada como Paulo, de 43 anos, sumiu no rio no escuro.
Uma guarnição de bombeiros civis se dirigiu para o local e iniciou buscas, mas até então ninguém conseguiu encontrar Paulo. A operação continuou na manhã de quinta-feira (14), mas o corpo de Paulo não foi encontrado.
A Capitania dos Portos de Santarém e o 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4ºGBM) informou, que ninguém procurou o órgão para registrar o naufrágio da pequena embarcação.
Comentários
Postar um comentário