Uma briga entre dois estudantes, acabou em esfaqueamento no final da manhã desta quinta-feira (13), na Escola Estadual Almir Gabriel, no município de Oriximiná.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima de 16 anos, estaria ameaçando o estudante conhecido como Elias. Os dois alunos estudam o 1º ano do ensino médio na mesma turma.
Elias Soares Bastos, de 18 anos, em depoimento informou a Polícia Civil que estava sendo ameaçado pelo adolescente, por desconfiar que o acusado teria sido o autor de uma facada no irmão do menor, durante o desfile da Semana da Pátria. Ele negou a acusação e que o autor do esfaqueamento do irmão do adolescente seria outra pessoa.
O acusado contou para o delegado responsável pelo caso, que as ameças não pararam e ele passou a ir armado para a escola. Nesta quinta-feira, o jovem discutiu com o adolescente e acabou esfaqueando dentro da escola. Alunos acionaram a Polícia, que prendeu em flagrante Elias, e logo após foi levado com a faca usada no crime para a Delegacia de Polícia.
A vítima foi levada em estado grave para o Hospital Municipal de Oriximiná, onde passa por procedimentos médicos.
O suspeito, prestou depoimento e está à disposição da justiça. Ele deve responder por tentativa de homicídio.
Comentários
Postar um comentário