O corpo do jovem João Mateus Sousa da Conceição Silva, de 18 anos, que estava desaparecido desde sexta-feira (14), foi encontrado, na manhã deste domingo (16), no final da Rua 4, na mata da reserva da floresta de Carajás. A vítima foi encontrada cerca de 50 metros da margem do rio Parauapebas, dentro de uma área de mata do bairro da Liberdade, no município de Parauapebas. O corpo estaria com vários golpes de facão. Segundo a Polícia, João foi morto de forma cruel com a cabeça e o coração arrancado pelos criminosos
De acordo com familiares, João Mateus teria sido sequestrado por dez homens próximo de sua residência, e levaram o jovem em uma canoa até o outro lado do rio Parauapebas. Logo após por volta das 17h, o desaparecimento foi informado para polícia.
Só no domingo (16), por volta das 10h 30 as buscas por parte da família e da equipe do Corpo de Bombeiros terminou. As buscas teve o apoio do Grupo Tático Operacional GTO, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Civil e uma equipe do Instituto Médico Legal (IML), que removeu do local e encaminhou para exames de necropsia.
Um familiar informou, que o rapaz tinha problemas psicológicos,
tomava remédios controlados e que tinha passagem pela polícia. As
autoridades segue a linha nas investigações de que o assassinato brutal
do jovem tenha sido praticado por uma facção criminosa contrária à que
ele pertencia.
Segundo informações iniciais, a vítima tinha passagens na polícia por
roubo. Há suspeita de que o crime tenha relação com facções criminosas,
mas essa linha ainda não foi confirmada pela Polícia Civil.
Comentários
Postar um comentário