Cão Pitbull teria fugido antes de atacar criança em Parauapebas no Pará



A mãe conta com angustia, os momentos difíceis que a filha Valentina de 03 anos, viveu ao ser atacada pelo cão pitbull, que fugiu da casa do vizinho, na noite desta quarta-feira (29), na Avenida I, da quadra 91, do bairro Cidade Jardim, no município de Parauapebas no sudeste do estado.


Segundo a Polícia Civil, o dono do cão do Pittbul responderá por lesão corporal culposa. Edson dos Santos Mendes, foi conduzido na noite desta quinta-feira à Seccional de Polícia de Parauapebas, onde foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) contra ele.

O pitbull fugiu por um buraco na cerca e correu atrás das crianças, que brincavam em frente a uma casa, quando o animal foi para cima de valentina e chegou a arrastar a menina, a mãe da criança segurou o cachorro até o dono chegar e tirar o animal de perto de Valentina. A família fez ocorrência policial, para responsabilizar o proprietário do cão. O processo seguiu para Justiça de Parauapebas, onde o dono do animal será ouvido em audiência.


Valentina foi atendida em um Hospital particular de Serra dos Carajás em Parauapebas. E ficará sobe observação do médico que atendeu a situação, para, no final, avaliar que providências deverão ser tomadas em relação ao cão que ficará em observação durante dez dias.






Comentários