Conselho Tutelar encontra gêmeos acorrentados em uma residência em Bragança no Pará





Duas crianças de 10 ano, foram encontradas por conselheiros tutelares acorrentados por familiares, neste sábado (15), em uma residência, no bairro Riozinho, do município de Bragança, no nordeste do estado.

Os gêmeos de 10 anos estavam com hematomas por causa das correntes, nas pernas e segundo os moradores próximo a família, as crianças teriam envolvimento com drogas estavam 3 dias fora de casa, motivo que a família colocou as acorrentes para evitar que fugissem. Susto para a conselheira que acompanhou o caso e informou que a tornozelo acorrentado de uma das crianças estava apresentando hematomas,


De acordo com a Polícia Civil, os gêmeos estavam sendo acompanhados pelo Conselho tutelar II, por já terem sido acionados diversas vezes para buscar uma solução para as crianças. A família prestará esclarecimentos ao PROPAZ da Polícia Civil. A família ainda tentou negar os fatos, porém, as conselheiras avistaram logo na chegada que as crianças haviam corrido mesmo acorrentadas. As crianças já haviam passado pelo conselho tutelar, o próprio conselho estudava uma solução para ajudar a família.


Em NOTA da PC

O fato foi tombado para apurar o acorrentamento e esclarecimento da família. Se for constatado crime, eles podem responder negligencia, maus tratos evidentes.




















 

Comentários