Mais de vinte casas foram destruídas no meio das chamas na Vila da Barca em Belém



Caos, pânico e desespero. Moradores da rua Cametá viveram um verdadeiro caldeirão de calor no incêndio que não foi informado ao certo aonde começou, mas foi determinante a atuação dos bombeiros e principalmente dos moradores com mais de 200 baldes para apagar as chamas que destruíram cerca de vinte casas, na Vila da Barca, no bairro do Telegrafo.



O fogo teve início por volta das 23h 30 da noite e entrou pela madrugada. segundo um rapaz que teve o pé queimado pela brasa de um piso de uma das casas, ele informou para o Blogger Marambaia Notícias do Pará, que tudo começou próximo a casa de um idoso conhecido como Ribamar, levado por uma ambulância dos bombeiros por ter ficado sufocado com fumaça.


Um batalhão de homens com uma mangueira de água, no esforço sobre humano de uma corrente de solidariedade. Todos unidos por uma causa. Segundo o rapaz, tudo foi muito rápido e logo as labaredas chamaram atenção de todos, que mal tiveram tempo de tirar pertences e documentos de suas casas. Dona Elizabete é moradora há mais de vinte anos no local, informou que por pouco não perdeu a mãe de 85 anos, também levada para um hospital, mas passa bem. Mas o filho perdeu a casa para o fogo.

Foram quase três horas de correria contra o tempo e muita água. De cima de uma das casas, os moradores resfriavam os escombros de outra que ainda estava em brasas. Para um morador que só ficou com a roupa do corpo, informou para o Blogger, que a casa se foi nas chamas, mas ficou a esperança do recomeço. Histórias de famílias, que no meio do sofrimento conseguem mostrar o otimismo e pode recomeçar das cinzas. 



Acompanhamos os aplausos de todos no fim das chamas. Mas um capitulo desses guerreiros moradores, que provaram que a união faz a força.

O Corpo de Bombeiros iniciou o rescaldo na manhã desta quarta-feira (12), nas estruturas das casas para que os moradores possam entrar com segurança no local do incêndio.

Comentários