Polícia prende quadrilha que furtou mais de cem toneladas de trilho de trem em área indígena de Parauapebas no sudeste do Pará
Seis homens foram presos em três caminhões com cerca de 132 toneladas de barras de trilho de trem furtados da empresa Mineradora Vale, após uma abordagem de fiscalização da PM, na Rodovia BR 222, na margem da ferrovia dentro da área indígena Mãe Maria, passando o município de Parauapebas no sudeste paraense.
Nilo Dias Pereira, Radilson Soares de Souza Filho, Jose Márcio Viana, Salomão Moreira Barbosa, João Batista Rodrigues Sampaio e Alexandro Souza Costa. foram pegos em uma barreira feita por militares lotados no Posto Policial Destacado (PPD) de Morada Nova, após denúncia de que três caminhões estariam passando com os trilhos roubados.
Segundo os policiais, eles foram constatar uma denúncia anônima, de três caminhões com aproximadamente 132 toneladas de barras de trilho, estaria sem nota fiscal do metal ou outro documento que comprovasse a origem legal da mercadoria.
De acordo com o Delegado Timóteo Oliveira Soares, os seis suspeitos, os caminhões e toda a carga roubada apreendida, foram levados para 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, para depoimentos e após passar por procedimentos cabíveis. Um representante da empresa Vale, compareceu na seccional. Hércules Ferreira Brito, confirmou que os trilhos furtados pertencem à empresa.
Os acusados já estão à disposição da justiça, foram levados para o IML para fazer exames e após passariam por uma audiência de custódia.
Comentários
Postar um comentário