Fieis saudaram a imagem peregrina de Nazaré, em vários bairros e região Metropolitana de Belém. No bairro da Marambaia não foi diferente, na manhã de sábado (13), em Belém.
A imagem passou por volta das 06h30 e como é feito todos os anos, a santa foi saudada por diversos fogos como tradição dos moradores.
Cerca de um milhão e cem mil pessoas acompanharam pelas ruas de Belém, na manhã deste domingo (14), o Círio de Nazaré de 2018 com duração de cinco horas. De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), cerca de 290 mil metros quadrados de área das ruas, foram ocupados por romeiros. Com saída da Catedral da Sé até Basílica Santuário.
Romeiros carregaram a corda atrelada a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré que percorreu 3,7 quilômetros. Mas o risco aconteceu em um momento, em que a corda foi cortada e aconteceu um princípio de uma briga por um pedaço da lembrança. Veja:
De acordo com o corpo de Bombeiros, foram 67 atendimentos urgentes. Mais de 1000 ocorrências foram atendidas, pela Cruz Vermelha, com 22 pessoas cardiopatas socorridas e encaminhadas para hospitais. Doze crianças e um adolescente perdidos na procissão. Todos encaminhadas ao posto da Cruz Vermelha e após para o juizado da Infância e Juventude.
Tumulto após o corte da corda, fiéis trocam pontapés para conseguir um pedaço de um dos principais simbolismos do Círio.
Em meio à bonita festa do Círio de Nazaré 2018, algumas cenas de agressão destoavam: eram romeiros que se empurravam e brigavam por pedaços da corda atrelada à Berlinda. Alguns dos momentos foram registrados, e entristecem o público.
O primeiro registro de corte da corda foi feito logo depois que a imagem peregrina dobrou na avenida Nazaré. Com o ato, o núcleo da 5ª estação se separou antes do previsto das outras
Comentários
Postar um comentário