Polícia prende homem que mandou matar irmão de delegada, em São Domingos do Araguaia no Pará




Diego José Nascimento Barbosa, conhecido como "Diegão", foi preso, durante a operação denominada "Nova Esperança", na cidade de São Domingos do Araguaia, sudeste paraense.

Ele é acusado de ser um dos mandantes do assassinato do vigilante Francisco de Assis Pinheiro Alves, crime ocorrido em 24 de maio deste ano, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima era irmão da delegada de Polícia Civil Eliete Alves. Diego, foi preso com o mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, estava escondido na casa de familiares na rua Brasispanha, bairro de Novo São Luís, São Domingos do Araguaia. O acusado não reagiu e foi conduzido inicialmente à delegacia local para ser ouvido em depoimento.

Segundo a delegada Marizol Vasconcelos, da Delegacia de Homicídios Metropolitana (DHM), vinculada à Divisão de Homicídios, responsável pelo inquérito do crime. Diego, seria um dos mandantes do assassinato e o executor um adolescente que foi apreendido como um dos autores dos disparos contra a vítima. O procedimento contra o adolescente foi lavrado, na época, na Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA) de Ananindeua.



Diegão, está preso e à disposição da justiça.

Comentários