Sujeira, demora e filas nos locais de votação na sua maioria no sistema de biometria em quase todo estado do Pará.
Na escola estadual Almirante Tamandaré, na Marambaia, começou cedo e mobilizou centenas de eleitores, que esperaram por longo tempo nas filas o momento de votar. Aonde três pessoas foram levadas para Seccional do bairro, por estarem fazendo boca de urna para um candidato, na frente da escola. Segundo informações de uma coordenadora do comitê do candidato, as pessoas foram liberadas.
Também foi encontrado pelas ruas vários encartes de candidatos, os chamados "santinhos", sujeira feita pelos bocas de urna, que utilizam a cola e acabam sujando a cidade.
Duas pessoas foram detidas em flagrante, em Xinguara. Eles estavam na rua com vários materiais de campanha caracterizando crime eleitoral. Eles foram detidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil do município.
Em Ourilândia, uma mulher foi presa por crime de "Boca de Urna", em Belém uma mulher no bairro Telégrafo e em Castanhal, no nordeste do estado, um vereador foi preso fazendo transporte de eleitor e com santinhos de candidatos e uma quantia em dinheiro.

Policiais do 10°BPM em rondas pelo bairro da Campina, na área da Cohab em frente a Escola Poranga Jucá, perceberam um veículo com dois homens: Rosenildo Chagas da Conceição e José bento Andrade Gouveia Júnior, com vários "santinhos" e o valor de R$5.750, reais. Eles foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal, para os procedimentos cabíveis.
No Pará foram 109 prisões fazendo Boca de urna ou transporte ilegal de eleitor. Em que haverá segundo turno para o governo do estado. Os dois candidatos, Helder Barbalho do MDB e Márcio Miranda do PSB, começam nesta segunda-feira a campanha eleitoral.
Nesta eleição, o TRE implantou 900 pontos de transmissão das urnas eletrônicas em todo estado, mas houve atraso devido a maré alta, das urnas do município de Portel, atrasou o translado para o ponto de transmissão.
EM NOTA POLÍCIA FEDERAL
PF divulga balanço definitivo das ações nas eleições 2018 no Pará
A Polícia Federal divulga balanço definitivo das ações realizadas no estado do Pará do primeiro turno das eleições 2018, desde o dia 5 de outubro de 2018, sexta-feira, até às 20h deste domingo, 7 de outubro de 2018:
- 06 Prisões em flagrante por compra de votos em Belém.
- 01 Prisão em flagrante por compra de votos em Marabá.
As demais ocorrências de crimes de menor potencial ofensivo foram lavradas pela Polícia Civil do Estado do Pará.
Comentários
Postar um comentário