Um dia após a chacina do Tapanã, três homens foram mortos após trocarem tiros com a Polícia na Pratinha em Belém



Três homens foram mortos, na tarde desta quarta-feira (30), após trocarem tiros com policiais do 24º Batalhão, em uma intervenção policial, na rua Engerlhard, na Invasão Duas Irmãs, no bairro da Pratinha. 
De acordo com informações da PM, o trio ainda não identificado teria participação na morte do Sgt João Batista e após serem feridos foram levados para a UPA do Tapanã, mas não resistiram. Três armas foram apreendidas e passarão por perícia. Foram apreendidas uma pistola .40 com cinco munições, um revólver calibre 38 com três munições e duas deflagradas, uma arma caseira com uma munição deflagrada.

 

O caso aconteceu um dia após oito pessoas serem mortas em uma chacina no bairro do Tapanã. Foram onze pessoas baleadas e apenas três está internada em estado grave no Pronto Socorro Municipal da 14 no bairro do Umarizal,em Belém.


A Polícia Civil não confirmou a possibilidade que a chacina do Tapanã, na noite desta terça-feira (29), pode ter sido motivada pela morte do Sgt João Batista Menezes Dias. Na manhã de segunda-feira (29), a família teve o muro da casa perfurado com vários tiros por bandidos. Parentes pediram apoio da PM e foi feita mudança dos móveis para um lugar seguro, para preservar a integridade física da família.









  

A MORTE DO SGT

O SGT JOÃO BATISTA, chegava com a esposa e dois bandidos esperavam em uma moto em emboscada. Eles pediram para a esposa se afastar e mataram o policial, na última quarta-feira (24), na rua das orquídeas, próximo de sua residência.






A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) do Estado do Pará informou que oito pessoas morreram na Chacina, totalizando onze pessoas foram baleadas e cinco delas morreram no local do crime. Seis foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento do Tapanã, três vítimas permanecem internadas em estado grave, outras três não resistiram aos ferimentos. 

Os crimes aconteceram no final da tarde desta terça-feira, em que as onze pessoas foram baleadas, por seis homens encapuzados em três motos efetuaram disparos. Os crimes estão sendo investigados pela Divisão de Homicídios e pela polícia civil, para identificar os culpados e se os crimes tem relação com a morte do PM e se houve participação de uma suposta milícia.




NOTA DA SEGUP
A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informa que está apurando, por meio da Divisão de Homicídios, vinculada à Polícia Civil, as mortes registradas no bairro do Tapanã, na tarde desta segunda-feira, 29. Foram registrados 14 baleamentos, dos quais 5 vítimas foram a óbito nos locais dos crimes e outros 3 óbitos ocorreram em hospitais. Viaturas da Polícia Militar realizam o policiamento ostensivo na área em busca dos suspeitos. Qualquer informação pode ser repassada pelo Disque-Denúncia, no 181. O sigilo é garantido.

NOTA SESMA
A Secretaria Municipal de Saúde informa que até às 20h15 desta segunda-feira feira (29), sete pessoas com ferimento por arma de fogo foram atendidas na Unidade Municipal de Saúde do bairro do Tapanã. Deste total, três evoluíram a óbito e quatro foram transferidos para o HPSM Mário Pinotti.

A Sesma ressalta que não possui autorização de vítimas e familiares para a divulgação de estado de saúde











Comentários