Homens do 4° Grupamento de Bombeiros Militar (4° GBM) e Capitania Fluvial de Santarém (CFS) resgataram um idoso de 65 anos, após passar mal em uma embarcação no rio Amazonas, na manhã deste domingo (23), nas proximidades da comunidade Cuieiras, no Rio Amazonas, cerca de 45 km do município de Santarém, no oeste do estado.
Era por volta das 11h, quando a Inpeção Naval recebeu a informação de que um homem a bordo de uma embarcação sentiu fortes dores decorrente de pedra na vesícula e precisou de atendimento rápido. As equipes do 4° GBM e uma equipe de Inspeção naval da CFS, seguiu da base flutuante para atender o pedido a bordo da embarcação Tucunaré II.
A vítima foi resgatada e conduzida até a Praça Tiradentes, na Orla Fluvial de Santarém, e logo colocado em uma ambulância que já esperava para atendimento e levar ao Hospital Municipal de Santarém (HMS).
RESGATES
Nos últimos três dias a Capitania realizou três resgates, todos com sucesso. O primeiro foi registrado na comunidade da Boca de Cima do Aritapera, o segundo no rio Arapiuns e o terceiro foi do idoso de 65 anos, registrado no rio Amazonas.
A Capitania Fluvial de Santarém possui uma base de Inspeção que funciona 24 horas e qualquer informação que afete a segurança da navegação deve ser passada para a Capitania, por meio do telefone 3522-2870. Existe também o telefone 185, para emergências marítimas/fluviais.
A Marinha do Brasil ressalta a importância da população participar ativamente no esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico.
Comentários
Postar um comentário