Operação apreende cerca de 369 botijões de gás e fecha duas revendedoras clandestinas em Concórdia do Pará
Uma operação conjunto de órgãos de segurança pública e defesa do consumidor foi deflagrada no combate de vendas clandestinas de gás. Foram aprendidos cerca de 369 botijões de gás de cozinha, no município de Concórdia do Pará, no nordeste paraense.
Denominada de "Gás Legal - Fase 3", as Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra o Consumidor (Decon), vinculada à Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), fechou duas revendedoras e fiscalizou quatro empresas do ramo. Dois inquéritos policiais foram instaurados para apurar crimes cometidos pelos proprietários das revendedoras de gás clandestinas da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, a operação foi motivada a partir de denúncias de venda de gás clandestina. Segundo o delegado Marcelo Mendes, da Decon, os depósitos de GLP (gás liquefeito de petróleo) operavam sem autorização dos órgãos competentes, como ANP (Agência Nacional do Petróleo), Bombeiros e Sefa (Secretaria de Estado da Fazenda).
Segundo a diretora da DECOM delegada Vera Batista, a prática ilegal das empresas clandestinas, trazem riscos a comunidade com armazenamentos inadequados de botijões de gás como explosões. De acordo com Delegado Neyvaldo Silva da DIOE, as operações continuarão para combater empresas clandestinas e a venda ilegal de GLP em todo estado.
Comentários
Postar um comentário