Polícia Civil procura detento que fugiu de dentro de Hospital Municipal de Marabá



Juscelino da Conceição de Souza, conhecido como "Neguinho do Porco" resgatado, por um comparsa, nas dependências do HMM, na manhã de hoje do último dia (7), continua sendo procurado. De acordo com informações, o preso foi conduzido em viatura do Sistema Penitenciário e pode ter sido esperado pelo comparsa, no Hospital Municipal de Marabá, no sul do Pará.

Segundo testemunhas, após ser resgatado, “Neguinho do Porco” fugiu na garupa da motocicleta do comparsa, tomando rumo ignorado. Juscelino Souza morava na Vila Sororó, a 35 km de Marabá, onde ajudava a família a vender hortaliças na feira da comunidade, antes de conhecer a drogas e iniciar a vida no mundo do crime de assaltos a ônibus, vans no trecho entre as cidades de Marabá e Parauapebas.

Considerado um homem de alta periculosidade pela polícia, Neguinho do Porco estava custodiado no Centro de Recuperação Regional Agrícola Mariano Antunes. Ele inclusive já havia fugido no dia 4 de março deste ano, da casa penal, com mais 13 detentos, após cavarem um túnel que deu acesso ao solário, mas foi recapturado no dia 31 de agosto deste ano em Parauapebas, quando foi reconhecido por um policial, quando reagiu à prisão e foi baleado em uma das mãos.

O adolescente que ajudou na fuga de Juscelino, foi apreendido por uma guarnição da Polícia Militar, da cidade de São João do Araguaia. Com ele, os policiais apreenderam a motocicleta de Parauapebas, utilizada na fuga além de um revólver com três munições. O bandido também é acusado de roubo de caminhonetes no município.
NOTA SUSIPE

A Susipe informou que a Corregedoria Geral Penitenciária do órgão abrirá uma sindicância administrativa para apurar as circunstâncias da fuga. A nota afirma ainda que os dois servidores passam bem e foram encaminhados à delegacia para registrar o boletim de ocorrência. Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso.

Comentários