Polícia do Pará recupera parte do dinheiro do assalto de avião e apreende armas e munições em Tucuruí




Parte do dinheiro roubado do assalto ao avião de transporte de valores da Prossegur, na manhã da última segunda-feira (03), foi recuperado em uma operação policial da DRCO, COE, GTO, GRAESP, Polícia Civil e Militar. Além de uma grande quantidade de armamentos, munições e muito dinheiro foram encontrados, na tarde desta quinta-feira (06), em uma área de mata às proximidades do quilômetro 29 da rodovia 422, na Transcametá, no município de Tucuruí, no sudeste paraense. No confronto um dos maiores assaltantes de banco do Brasil, Adriano da Silva Brandão, foi ferido ao trocar tiros com a polícia e veio a óbito.






Uma metralhadora .50mm de uso exclusivo de forças de segurança em situações de guerra, além de carregar de 7.62, munições, dinheiro, carregadores de fuzis, coletes, explosivos, entre outros objetos, usados pela quadrilha foi apreendidos.




O Assalto

Um avião que prestava serviço para , empresa de transporte de valores. A aeronave transportava o dinheiro que iria abastecer as agências bancárias da cidade. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do aeroporto.em Tucuruí.e apreende uma metralhadora de guerra.





Segundo a polícia, agentes da Delegacia de Roubo a Bancos (DRRBA) e do Comando de Operações Especiais (COE) participam do cerco na região da vicinal km 29, local onde houve troca de tiros entre assaltantes e policiais, mas as buscas serão intensificadas até a prisão dos envolvidos no assalto.




Adriano Brandão foi morto em confronto, ele portava um fuzil do tipo Ak 47 e atirou contra os policiais que reagiram. Adriano fazia parte do grupo que no dia 03 de dezembro roubou a aeronave que transportava valores da empresa Prosegur. As buscas na área continuam para tentar capturar o restante da quadrilha que permanece na mata. Na quarta-feira (05), Adriano Brandão, apontado como líder da quadrilha. Adriano resistiu à prisão, foi atingido e morreu na mata, também às proximidades do quilômetro 29 da rodovia Transcametá.









Em nota a Prossegur informou que está colaborando com a polícia nas investigações. Ainda de acordo com a empresa, nenhum vigilante ficou ferido, apenas o piloto que se jogou no chão durante o tiroteio se machucou, mas passa bem. O valor levado pela quadrilha ainda não foi divulgado.



Comentários