Aliciadora foi presa dentro de uma Van com mais de cinco quilos de drogas na BR 155 no município de Xinguara

 

Mulher foi presa dentro de Van após sair de Marabá com destino a Xinguara, levando uma menor de 14 anos para se prostituir. Com a suspeita, uma caixa com 09 TABLET de MACONHA PRENSADA e 01 TABLET de COCAÍNA. em uma localidade da BR 155, 15 KM aproximadamente de uma localidade conhecida como Tião da Venda.
 
De acordo com a polícia a prisão foi feita em flagrante de Mariuza Amâncio da Silva, de 37 anos, acusada de aliciar uma adolescente e portar uma grande quantidade de drogas apreendida apresentadas ao Delegado José Orimaldo de Farias, que autuou a acusada em flagrante pelos crimes de TRÁFICO DE DROGAS, CORRUPÇÃO DE MENOR e EXPLORAÇÃO SEXUAL DE MENOR.

A Prisão

A Polícia Militar do 17º BPM/PA de Xinguara, foi informada de uma atitude suspeita, no interior de uma Van que, transportava passageiros de Marabá para Xinguara.

Depois que uma menor de idade que estava dentro da Van, na companhia de uma senhora, começou a chorar, o motorista do transporte alternativo achou tudo muito estranho e resolveu informar a Polícia.

A Polícia Militar foi acionada via celular pelo proprietário da Van, que informou ao fiscal de dia, da PM, que vinha no interior da Van, uma senhora com uma adolescente, bastante nervosa. A guarnição se deslocou em diligencia pela BR 155, por 15 KM aproximadamente, até a localidade conhecida como Tião da Venda. Logo os policiais avistaram a Van, nesse momento sinalizaram para que o motorista encostasse o veículo, ao entrarem na Van, os policiais foram logo vendo a menor, na abordagem, confessou ao policiais que, estava na companhia da senhora Mariuza Amâncio da Silva, de 37 anos de idade, e que, estaria sendo levada por Mariuza para se prostituir, mas que, tinha se arrependido de ter acompanho a mulher sem autorização de seus pais.

Com a chegada da Polícia, a acusada colocou um lençol sobre a cabeça, ela foi abordada e convidada a acompanhar os PMs até a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara. De ordem do comandante da guarnição ela pegou seus pertences, mas não pegou todos, pois quando já ia saído, os passageiros falaram, a senhora está esquecendo sua caixa e ela disse não, essa caixa não é minha. Só que, o motorista da Van falou para os policiais que a menor havia dito a ele, que Mariuza estava trazendo drogas em uma caixa.

Toda a droga apreendida 5.415 Kg, sendo, 5.150 Kg de MACONHA e 265 gramas de COCAÍNA. A menor disse à Polícia que, enquanto Mariuza e ela esperavam a Van no Terminal Rodoviária do KM 06 em Marabá, Mariuza atravessou a pista e recebeu a caixa com a droga de uma pessoa, mas ela não a conhecia essa pessoa. A menor falou ainda, que a droga seria distribuída em Redenção, Santana do Araguaia e Floresta do Araguaia, para onde também estava sendo levada para se prostituir, com a promessa de ganhar muito dinheiro. A adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar, para ser entregue aos seus familiares em São Domingo do Araguaia do Pará.





Comentários