Baleia é encontrada morta dentro da mata na Praia da Araruna em Soure na Ilha do Marajó


Pescadores encontraram nesta sexta-feira (22), uma baleia do tipo Jubarte e acionaram funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), que acharam o local exato com ajuda de urubus e o mal cheiro que chamou atenção na praia do Araruna, na Estrada da Barra Velha, no município de Soure, na Ilha do Marajó.

O animal que segundo a Semma, teria cerca de 09 a 10 metros de comprimento e quase seis de largura. A baleia pode ter se perdido do oceano e entrado nas águas doces da Amazônia e pego as fortes marés do inverno amazônico e não conseguiu voltar.

O mamífero é de uma das maiores espécies de baleias que existem. Uma equipe de Biólogos da ONG Bicho D’água está a caminho da Praia do Araruna, neste sábado para fazer a necropsia e então informar a causa da morte.

Com a força da maré alta durante essa semana, a baleia foi jogada para dentro da área de mata e urubus passaram a voar sobre o local. A principio os funcionários da Semma de Soure, não saber dizer o que pode ter acontecido para a Jubarte ter nadado até aquela praia.


Veja o vídeo do momento que encontram a Baleia...



Comentários