Duas embarcações foram apreendidas, na noite deste sábado, pela Agência Fluvial de Itacoatiara, após denúncias de passageiro, de um ‘racha’ no meio do Rio Amazonas.
Os barcos saíram das cidades de Alenquer e Monte Alegre no Pará, com destino à Manaus, chegaram a se tocar pelo caminho durante um "Racha", na tarde do sábado próximo à Comunidade Augusto Montenegro. Segundo informações dos passageiros, os pilotos das duas embarcações apostavam corrida no momento da colisão.
As embarcações identificadas pelos nomes Fred William I e Comte Paiva V, foram apreendidas, a 269 Km de Manaus. Um vídeo feito por uma passageira, mostra o desespero que eles passaram e acompanharam por pouco uma tragédia. Na imagem é possível ver o momento da colisão. Ninguém ficou ferido, mas causou pânico nos passageiros.
As embarcações passaram por perícia e verificação, na manhã de domingo. Os comandantes prestaram esclarecimentos à Agência Fluvial.
Conforme nota enviada pela Marinha, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN) um inquérito será instaurado para apurar às causas, consequências e responsabilidades.
Leia a nota na íntegra
A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), informa que no dia 16 de fevereiro de 2019, na cidade de Itacoatiara (AM), impediu de prosseguir a viagem de dois Ferry Boat de grande porte, para prestarem esclarecimentos.
As embarcações Fred William I e Comte Paiva V foram impedidas pela Agência Fluvial de Itacoatiara para averiguação, perícia e verificação. Segundo denúncia, após uma disputa de velocidade, as embarcações colidiram e colocaram em risco a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana.
Um inquérito será instaurado para apurar as causas, consequências e responsabilidades.
Comentários
Postar um comentário