Quatro homens foram presos pelas Polícia Militar, GTO e Civil, na manhã desta terça-feira (12), suspeitos de roubo de gado na região, em operação conjunta dos órgãos de segurança do município de Santana do Araguaia, no sudeste do estado.
GTO, Polícia Civil local e Policia civil MT, com o apoio do serviço de inteligência da 30º CIPM em cumprimento de mandado de prisão preventiva contra os acusados HÉLIO JR BARROS DA SILVA, ILSON ALVES DE FARIAS, MARCOS ANTÔNIO DE SOUZA QUEIROZ e IDERALDO BARCELOS RODRIGUES.
De acordo com as investigações, as equipes obtiveram informações de um caminhão passaria por Santana do Araguaia com gado. Após confirmação o veículo foi interceptado na BR-158. Segundo o condutor, o gado seria levado para uma fazenda no Distrito de Vila Mandi. Mas os policiais não acreditaram e deram voz de prisão ao homem que confirmou que os animais que levava era roubado, foi recuperado uma vaca e um touro.
Segundo as investigações, o esquema envolvia divisão de tarefas, desde o roubo/furto do gado, transporte e desembarque dos animais, bem como a distribuição dos mesmos no distrito de Vila Mandi. A partir daí, a polícia partiu para cassa de um dos acusados, aonde fora apreendidas três armas de fogo: uma espingarda calibre 12, com 11 munições; uma espingarda calibre 20, com cinco munições; um revólver calibre 38, com cinco munições.
A prisão aconteceu na residência de um dos suspeitos conhecido como ILSON. Todos foram levados para Delegacia da Cidade para procedimentos.
Comentários
Postar um comentário