Dupla de outro estado é presa após fazer reféns em uma loja em Capanema


Era por volta das 20h 30 desta quinta-feira (21), quando dois homens chegaram em um veículo Fusion com placa de Teresina, estado do Piaui. Os suspeitos anunciaram um assalto em uma loja de departamentos, na Avenida Barão, no Centro do município de Capanema, no nordeste do estado.


Uma equipe da Polícia Militar, que fazia rondas na área percebeu uma movimentação estranha no local e foi averiguar. A dupla percebeu a ação policial resolveu fazer funcionários e clientes reféns. Gilvan e Josué, vieram de outros estados cometer crimes no Pará. 


De posse de uma arma, um revólver calibre 38 e uma arma de fabricação caseira, eles passaram a negociar com os policiais. O Comandante do 11º Batalhão Tenente Coronel Josiel Paixão, conduziu a negociação junto com os policiais do Grupo Tático Ostensivo - GTO, Sargento Claudio comandante do Policiamento e Motopatrulhamento, conseguiram convencer a dupla a se entregar, sem riscos para as pessoas reféns.


Com êxito na missão, os dois homens liberaram os reféns e se entregaram. Um é do estado de Pernambuco e outro do Maranhão, conseguiram trazer pânico e terror para quem trabalhava e comprava na loja. Eles foram conduzidos para delegacia da cidade e autuados pelo Delegado de plantão Vinicius por roubo circunstanciado com emprego de arma de fogo e da liberdade já que fizeram pessoas reféns.


A dupla teria separado para roubar celulares, dinheiro, not book e tiveram acesso ao cofre da empresa, em que será periciado. Os dois forasteiros já estão à disposição da justiça e se o juiz determinar a prisão dos dois, poderão conhecer um presídio do estado.






Comentários